quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Super cílios - ativar!

Uma aposta de maquiagem que tá dando o que falar são os cílios postiços. Confesso que tinha um certo preconceito com a idéia "daqueles pelinhos" grudados nos meus queridos cílios, e tinha até a impressão que era "coisa de travecão"!

Parece que, de uma hora pra outra, os pelinhos falsos viraram febre e resolveram o problema de muitas mulheres que tinham o sonho de ter os cílios grandões, curvados e volumosos!

Existem vários tipos de cílios postiços, e a boa notícia é que com certa paciência é possível colocar em casa mesmo! É só ter os instrumentos corretos:

. Cílios postiços
. Cola específica - ela fica transparente quando seca e não irrita os olhos
. Pinça - para ajustar os postiços no lugar


Modelinhos da Mac - várias variáveis!

Algumas dicas pra quem quer se aventurar neste mundinho e ficar com o olhar poderoso!
  • O ideal é usar um postiço que vá do canto externo até a metade do olho.
Você tem três opções: comprar o que já vem nesse formato (no Brasil, dá para encontrar na M.A.C, por R$ 47); cortar a ponta de um postiço inteiro ou comprar os que vêm em fileira, que você corta do tamanho que bem entender (na Bibelot, sai por R$ 20, em média). Esqueça dos minitufos, aqueles que vêm em porções individuais, mais difíceis de colocar.
  • Quanto ao tamanho dos pelinhos, é bom que eles sejam levemente maiores do que seus cílios naturais - e não mais do que isso.
  • E o rímel vem antes pois ele prepara os cílios para receber o postiço. Cole o postiço o mais rente possível da raiz e complemente com um traço muito suave de delineador. Evite o risco de parecer uma drag queen: termine com um make não muito exagerado.
Apesar de não ter do que reclamar dos meus cílios, to até com vontade de experimentar e ficar com um super olhão!

Fácil e de efeito!

Nenhum comentário: