quarta-feira, 4 de março de 2009

O novo it hair!

Li uma matéria no site Chic sobre o novo it-hair. A repórter da Vogue América Plum Sykes conta que não se trata de cor ou corte, mas sim, de comprimento.

Kate Moss

O "cabelo da moda" está na cabeça de muitas celebs, como Kate Moss, Anne Hathaway, Drew Barrymore, Eva Mendes, Natalia Vodianova e Gwyneth Paltrow, que foi a precursora do movimento cabelo na altura dos ombros.

Gwyneth Paltrow

Anne Hathaway

Até Carrie Bradshaw que sempre adotou os cabelos longos e ondulados já teve seu momento lisa e com as madeixas na altura dos ombros, ficou bem modernosa!

Carries!

Segundo Evandro Angelo no site Chic, o comprimento é uma herança do corte Chanel e mostra a vontade de resgatar a feminilidade. Mas o melhor da história ainda está por vir: ele é democrático. “Quem tem cabelo liso, enrolado e até cacheado pode apostar”, garante ele. Outro ponto positivo, acredita o hairstylist, é que "a mulher pode interpretar seu cabelo como quiser”. Ou seja, ninguém fica preso a um corte específico que pode não combinar tanto com você.

Mas quem quiser investir no novo it-hair vai precisar de disciplina. “A cada um mês e meio, no máximo, as pontas devem ser acertadas”, aconselha Evandro. Do contrário, o cabelo perde o acabamento e o movimento, esseciais para esse tamanho.

Fica a dica pra quem quer dar uma renovada no visual, mas não tem muita coragem de cortar muito curtinho, assim como moi!

Nenhum comentário: