segunda-feira, 18 de maio de 2009

As cores para cada biotipo

Cada mulher sabe a cor que mais se identifica, principalmente quando o assunto é roupa. Foi isso que o suíço Johannes Itten percebeu, e quando disse "todas as mulheres devem saber quais as cores combinam com elas, as cores sempre vão complementar cada uma delas" sabia do que estava falando. 


Johannes era artista e professor da famosa escola de Bauhaus na Alemanha e descobriu muita coisa sobre cores. Em suas pesquisas desenvolveu o disco das cores, que ainda hoje permite descobrir combinações harmoniosas entre cores (os sete contrastes de cor).


Para ajudar a descobrir quais cores ficam mais harmoniosas em cada biotipo, o livro ColorMe Beautiful de Carole Jackson, descreve várias características para a pessoa se identificar como cabelos castanhos, olhos esverdeados, e divide esses biotipos em 4 grupos representados por uma estação do ano.


Esse esquema desenvolvido por Carole ajuda a entender porque quando usamos uma determinada cor nos sentimos melhor ou somos elogiadas. É um ótimo exercício de auto conhecimento também.

Descubra aqui qual é a sua estação.


Agora veja quais as cores realçam mais a sua beleza:


Inverno: A mulher desta estacão pode usar preto e branco com maior sucesso. Ela usa cores vivas. Pensa em azul e prateado. Ela deve evitar: laranja, mostarda e tons de amarelo.


Verão: A mulher desta estação pode usar tons pastel. Ela usa cores mais suaves, mas também pode usar azul marinho, cor de vinho e, como a de inverno, acessórios prateados. Ela evita usar cores fortes demais e cores como laranja, mostarda e verde musgo.


Outono: A mulher desta estação pode usar laranja, verde militar e fica radiante. Ela pensa em amarelo e dourado. Ela deve evitar Preto, mas pode usar vermelho laranjado.


Primavera: A mulher desta estacão usa cores parecidas com as de Outono, mas mais suaves. Ela fica linda em salmão, bege, e tudo bem com o dourado. Ela deve evitar preto, vermelho e acessórios prateados.

E aí, qual a sua estação?


Fonte: ColorMe Beautiful (Carole Jackson) e blog Izzo Style.

Nenhum comentário: