terça-feira, 26 de maio de 2009

3 X 4 do estilista: Vivianne Westwood

Nova seção no blog! 3X4 do estilista - aqui vou colocar algumas curiosidades e ícones de estilo dos maiores estilistas do mundo. Pra saber daonde vem tanta inspiração é bom investigar a história de vida desses artistas da moda.

E quem inaugura a seção é Vivianne Westwood, conhecida como a estilista punk.

*Em 1971 ela abriu a sua 1º loja chamada Let it Rock, em Londres. Depois passou a chamar Sex por causa de problemas com a prefeitura e foi com esse nome, que define bem seu estilo, que ficou famosa.

*Ela fazia roupas para os marginalizados das periferias de Londres, queria a democratização da moda, mas sabe-se que não era bem assim.

*Fez sua 1º coleção em 1981 e chamou-se "Pirates".

*O exagero e as cores gritantes são sua marca registrada. Assim como os xadrezes, tweeds, espartilhos, sapatos com plataforma.

*Polêmica, em 2005 lançou uma camiseta que deu o que falar. Nela estava escrita a frase: "Não sou terrorista. Não me prenda."

*Ganhou o título de Lady da rainha da Inglaterra.

*Aos 63 anos de idade e 34 de carreira, a estilista britânica está sendo homenageada com uma megaexposição apresentada pelo Victoria & Albert Museum (Londres). É a maior mostra dedicada a um designer de moda já realizada pelo centro.

*O vestido de noiva que Carrie Bradshaw usou no filme Sex and the City é assinado por Vivianne e inclusive, no filme, foi dado de presente por ela.

*Tem uma parceria com a Melissa. Sandálias de plástico desejo.


Ícones do estilo Vivianne Westwood

  • Espartilho
  • Plataforma

  • Cores fortes
  • Xadrezes

Excêntrica, provocativa e irreverente.

Nenhum comentário: