sexta-feira, 5 de junho de 2009

A arte de Romero Britto

Arte e moda sempre andaram juntas. E um artista que está super na moda hoje é Romero Britto, pernambucano que hoje mora em Miami e faz o maior sucesso entre as celebridades com sua arte colorida e divertida.Não tem como não gostar do trabalho de Romero. Uma vez, ele disse em entrevista para a revista Veja que o que ele quer mesmo é criar pinturas universais, ao alcance de todos, que as pessoas, ao ver um quadro seu, abram um sorriso no rosto.

O trabalho de Romero Britto está sendo comparado a artistas contemporâneos como Andy Warhol, por suas obras lembrarem a Pop Art, estilo artístico que surgiu no final dos anos 50 e que se baseia em releituras de imagens populares e de consumo, estando intimamente ligada a publicidade. Por isso mesmo, muitos críticos de arte definem o trabalho do Romero como publicitário, não artístico.

Anyway, Romero explora o seu trabalho de todas as formas. Possui um restaurante em Miami onde suas obras são o tema central, é dono de galerias no Brasil e nos Estados Unidos, faz trabalhos em parceria com marcas famosas, como Omo, Absolut, e até um Audi já foi decorado com as pinturas dele!

Sucesso Absolut!

2 comentários:

Unknown disse...

minhas netas de 5 anos trabalharam,na escolinha da tia dayse,em Porto Alegre,RS sobre as obras deROMERO BRITTO e adoraram pois ele trabalha com cores VIVAS.vovó da Mariana e da Eduarda Reginatto.

Natália Bohrer disse...

Que legal Jani!

Adoro o trabalho dele, é colorido e traz alegria! E isso é ótimo sempre.

Bjos, Nati.