segunda-feira, 6 de julho de 2009

3X4 do estilista: Karl Lagerfeld

O mundo da moda é repleto de figuras bizarras. Estilistas principalmente. E Karl Lagerfeld é uma dessas pessoas, que se não fosse tão excêntrico, não seria tão interessante. A frente da casa Chanel há mais de 20 anos, ele tem uma coleção de Ipods, anéis e golas brancas. Outra característica forte da "estética Lagerfeld" são os óculos escuros e o cabelo, grisalho e sempre preso num rabo de cavalo baixo.

Um pouco de história.

Começou trabalhando para Pierre Balmain (entre 1954 e 1957). Depois foi estilista de outras marcas de luxo, como Fendi e Chloé. Quando assumiu a Chanel em 1983, houve uma certa resistência daqueles que faziam parte do mundo da moda, por Lagerfeld ter um estilo irreverente e atrevido, diferente do estilo refinado e discreto de Chanel. Mas a sucessão não poderia ter dado tão certo.

Além de ser um excelente desenhista (seus croquis são uma coisa!) Karl é fotógrafo, e dos bons. Várias campanhas da Chanel e de sua griffe foram fotografadas por ele, uma delas é a campanha Paris-Moscou Métiers d’art, da Chanel.

Campanha Chanel Paris-Moscou Métiers d’art

Croqui feito para Michele Obama.

Desfile Chanel Fall / Winter 2009

Mademoiselle aprovaria.

ps. Karlzito (íntima) tem um blog, o Guide to life.
Acessa lá.

Nenhum comentário: