terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Porque verão tem que ter chapéu!

No verão um bom chapéu faz a diferença. Seja para esconder e proteger os cabelos, a cabeça e a pele do sol ou para fazer um estilo, é sempre bom ter um chapéu a mão na estação mais quente do ano, né?


E três modelos de chapéus fazem muito a minha cabeça. O fedora, o panamá e o de abas largas, chiquérrimo!

Vamos falar um pouquinho deles?

Fedora . Criado na primeira metade do século 20, o Fedora é feito de feltro no mesmo formato do chapéu Panamá. Esse tipo de chapéu foi muito usado por atores americanos em filmes como Casablanca e foi imortalizado por grandes personagens como o aventureiro Indiana Jones e Michael Jackson.

Katie Holmes com um fedora


Panamá (já falei dele aqui, lembram?) . Apesar do nome, o clássico chapéu Panamá é feito no Equador.  Acredita-se que quando o então presidente norte-americano Theodore Roosevelt participou da inauguração do Canal do Panamá, em 1914, recebeu um de presente. Não sabendo sobre sua procedência, agradeceu o chapéu, se referindo a ele como Chapéu Panamá. Cada peça é feita artesanalmente e dependendo da sua qualidade pode demorar meses para ficar pronto.

Na capa: Carla Bruni com um panamá, cool.

 Abas largas . Também conhecidos como Floppy, são elegantes e ideais para a praia, já que protegem mais o rosto. São super femininos e garantem sofisticação, tanto os de palha como de algodão.




Muito glamour com chapéu de abas largas e bata soltinha

. E então, qual chapéu faz sua cabeça?

Nenhum comentário: