quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Por uma vida mais organizada

Procuro sempre manter minha vida o mais organizada possível. Penso que assim as coisas fluem melhor, ficam mais leves, os problemas ficam mais tranquilos de serem resolvidos.


Se temos tudo à mão, se sabemos onde está aquele documento ou aquela revista, quando precisarmos deles não será preciso se estressar e nem arrancar os cabelos! Olha que maravilha.

E pra ajudar a ter e MANTER a vida mais organizada vou fazer uma lista (hábito de pessoas organizadas) com coisas importantes a se fazer!


Arrume seu armário: Sempre que trocar a estação faça uma limpa no armário, separando aquilo que você não usa mais para doação, roupas que precisam de conserto levar na costureira, roupas sujas (argh! mas acontece) colocar pra lavar. Isso é um passo bem importante pra manter a vida organizada.

Arrume suas gavetas: Mesma coisa do armário. Jogue fora objetos desnecessários, papéis velhos...


Mantenha seus sapatos organizados: Como eu não tenho muito espaço no meu guarda-roupa para guardá-los, coloco nas próprias caixas, com o desenho deles na frente.

Arrume sempre sua cama: Não precisa nem comentar né? Eu não consegui pensar olhando uma cama desarrumada!


Tenha uma agenda: Ali anote todos os seus compromissos, dos mais simples aos mais complicados. E quando os concluir, risque em cima! É a melhor sensação, aquela coisa de dever cumprido, sabe! Não vai ter como se perder e/ou esquecer alguma coisa.


Organize suas jóias e bijuterias de maneira que tudo fique à vista: Não adianta nada ter um monte de anéis, pulseiras, brincos se você nunca os enxerga! Pegue caixinhas (aquelas que você ganha de presente) e coloque separadamente seus brincos, um do lado do outro, não um em cima do outro, entende? Tem uma dica legal de pendurar brincos: compre um pedaço de cortiça e cole em cima de uma folha de isopor grossinha, aí é só fixar seus brincos ali. É sempre bom deixar os colares pendurados, acho ótimo pôr no lugar onde se coloca cintos dentro do guarda-roupa, sabe?


Revistas e livros: Gosto de deixar minhas revistas em ordem de mês, sempre as mais novas por cima, e com a lombada visível, pra saber do que se trata. Eu só guardo revistas de moda, a Elle e a Vogue, aí coloco elas separadas, mas se não tiver muitas do mesmo título organize por assunto, ou então separe-as e jogue fora! Não acumule coisas velhas sem necessidade. 

Fotos: Gosto de imprimir minhas fotos. Pra mim, olhar fotos no computador não substitui a sensação de tocar, observar com atenção cada detalhe. Por isso compro álbuns e coloco ali minhas fotos. Mas imprimo só fotos com momentos mais especiais, como viagens.


Organize seu computador: Passamos um tempão de nossas vidas na frente dele, então nada mais natural que deixá-lo sempre organizado! Mande pra lixeira documentos que você não precisa mais, programas e e-mails idem. Nada melhor que deixar a caixa de entrada do e-mail zerada!

Gente! Não pensem que sou louca, ok? Sou até bem normal! hahaha

Me contem! Como vocês mantêm suas vidas organizadas? Dicas?

Um comentário:

G.I disse...

Guria, adorei esse post! Devo confessar que estou longe de ser uma pessoa muito organizada, e por mais que eu queira, às vezes falta tempo. Mas procuro, na medida do possível, que as coisas não virem um caos. Arrumo meu armário de cabo a rabo uma vez no mês. Então, perto da nova organizada, rola às vezes de umas roupinhas caindo por cima :\ Também não tenho espaço no guarda-roupa para meus sapatos e deixo-os nas caixinhas também, em baixo da cama. Sou meio chata com minhas revistas e livros... As revistas organizo por data, mas os livros por tamanhos e cores (coisa de maluca!).
Gostei... Vou tentar distribuir melhor meu tempo pra ver se consigo ser mais organizadinha :) Beijos