sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Look Casamento no Campo

Apesar do look do dia aparecer por aqui praticamente a cada ano bissexto, resolvi postar este porque acredito que muito gente fica na dúvida do que usar em casamentos no campo, a tardinha, mas que vão atééé a madrugada. 

Falo isso porque meu casamento foi assim, e muuuita gente me perguntava o que usar (apesar de eu ter feito post sobre isso no blog do casório).

Rola dúvidas quanto a cor, comprimento, tecido... 

Bom, a questão é a seguinte, se o casamento ou evento, é de dia, quanto menos brilho melhor. Apesar de hoje o brilho estar invadindo as produções diurnas, nestes casos, quando o foco é a noiva, e o evento é mais familiar, acho mais elegante não ousar tanto.

Acho lindo vestidos soltos, fluídos (chiffon de seda dá este efeito). Neste caso, tanto longo quanto curto (mas não míni) são apropriados. As estampas florais, abstratas, coloridas tem sinal verde!

Eu apostei num vestido rosa pálido. Adoro o corte dele, tem um decote canoa e mangas 3/4. A saia tem um voluminho, meio tulipa (deu pra perceber que não sei descrever como é, né?). Melhor mostrar.



O lugar era lindo! Foi na vinícula Laurentia, a 40 km de Porto Alegre. A foto acima mostra um geral de onde foi a cerimônia religiosa.


Quanto ao sapato, o ideal é não ir de salto, por motivos óbvios, né? Mas não adianta, a mulherada não dispensa um saltinho nem se o resultado for meio trágico = saltos afundados na grama. 

Eu fui com o do meu casamento! Um nudão de verniz com salto 5cm. Foi bem tranquilo.

E vocês, o que aconselham para um casamento no campo? Tem mais alguma dúvida?

Nenhum comentário: