sábado, 11 de fevereiro de 2012

E o tal do verde menta?

Falei que ia ter que fazer um post sobre o verde menta, né? Tô adorando este tom, acho super chique. No post anterior, sobre candy colours, comentei que adoro estes tons suaves, clarinhos, e acho que no inverno eles podem contribuir e muito pra tirar nossos looks do sério.

Verde menta + rosa claro + azul bebê + preto nos acessórios

Porque no inverno temos a mania de usar cores muito escuras, tudo preto, cinza, acaba ficando meio boring, né? Adoro estas cores (o que seria de nós sem o preto, afinal), mas um tomzinho mais alegre não faz mal a ninguém!

Tudo verde! Só variando na tonalidade. Um cardigã verde menta é o meu desejo!

Pra combinar a cor é fácil. Fica lindo tanto em loiras quanto em morenas (se estiver bronzeada melhor ainda), reparem. Compõe super com outros tons clarinhos, como bege, salmão e rosa, minha composição favorita.

Verde + renda + prata

Com preto também fica legal. Imagina uma blusa de seda verde menta com uma calça skinny preta encerada... Lindo, não?

Verde menta + amarelo canarinho


Quer fugir do preto por que acha muito pesado? Aposte em acessórios na cor camel, aquela marromzinha, tipo cor de camelo, mesmo. É mais suave que o preto e super funciona!


Outra combinação que gosto com verde menta é o roxo. Adoro a mistura das duas cores. Não achei nenhuma imagem digna pra ilustrar, mas podem ter certeza que é um combo incrível.


E olha só o que achei na minha pastinha de inspirações! Este mailing da Asos antiiiigo com uma produção utilizando um blazer verde menta. Viram? Eles apostaram em tudo muito clarinho.


Ahhh, e não podia esquecer do verdinho usado na decoração, né? Afinal, fica uma graça e traz muita personalidade pro ambiente!

Me contem, o que vocês acham do verde menta? Vão querer usar no inverno?

Um comentário:

Paula disse...

I lovee verde menta! :)