terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A volta das parkas!

Meninas, quem lembra da parka? Usei muito na adolescência (fim dos anos 90, início dos 2000) e depois não lembro de ter usado novamente. Ficou esquecida no limbo fashion, esperando uma próxima oportunidade!


Pesquisando, descobri que elas fizeram sucesso nas décadas de 50 e 60 e, nos anos 90 voltaram aos guarda-roupas com força total.

Pois eis que surge, em pleno inverno 2012, mais uma chance para a queridinha parka! Quem tiver guardado pode voltar a usar sem medo.


Ela ressurge em versão utilitarista, com bolsos enormes e capuzes, que podem vir forrados com pelúcia, bem quentinhos.

A novidade desta temporada é usá-los com microvestidos, na companhia das ankle boots, que se mantêm firmes e fortes neste inverno.


O que mais tenho visto por aí, pegando como referência o hemisfério norte, são as parkas em verde militar mesmo, bem tradicionais. Elas têm comprimento abaixo do quadril, são mais largas e impermeáveis, o que as tornam ótimas aliadas contra o frio.


Um dica pra usar parka e não parecer desleixada (porque né, não é uma peça lá muito graciosa), é compor com peças mais ajustadas na parte de baixo do look, como leggings, meia-calças usadas com shorts justinhos e até jeans skinny.


Outra maneira é misturar a parka com peças românticas. Vestidos com renda e peças clarinhas ficam um charme e suavizam a proposta militarista do casaco.

Eu ainda tô pensando se vou sucumbir à parka. Mas depois de fazer este post, até que me deu vontade! 

E vocês?

Nenhum comentário: