terça-feira, 8 de maio de 2012

Jeans com efeito tie-dye!

Tenho reparado que muitas blogueiras internacionais estão usando o jeans com efeito tie-dye, sabe como? No lookbook da Zara (que mostrei aqui) tem e o mais usado é aquele que a peça é praticamente toda branca, você só vê o efeito pela parte de cima, que é da cor do jeans, deu pra entender? Melhor mostrar mesmo, né! Olha só.


Uma forma de fazer este efeito é colocar o jeans num balde com alvejante até a peça descolorir por completo, até a parte pretendida. Quando era teenager fiz esta experiência num jeans velho e adorei, usei muito! Claro que não era este mesmo efeito, era aquela coisa mais manchada, sabe? Mas o processo é o mesmo! A vantagem do tie-dye do momento, pra fazer em casa, é que a parte do zíper e do botão fica de fora do alvejante, aí não estraga. =D 


Como o jeans já é uma peça bem marcante, repararam que o resto do look é composto com peças neutras, nada muito ousado? Peças em preto e branco são as mais aconselháveis, já que deixam toda a atenção para o jeans. Aí dá pra colocar um ponto de cor ou textura nos acessórios. Adorei o detalhe do tênis em neon da Aimee Song e a clutch de paetês dourados da espanhola Zina, do blog FashionVibeO efeito não é exclusivo das calças, nas camisas também aparece, como no look da Andy, do blog StyleScrapbook.

Olha, eu não sei se usaria de novo! Mas confesso que gostei do primeiro e do segundo look. Mas claro que não poderia deixar de mostrar pra vocês, já que é tendência, viu meninas?

Nenhum comentário: