terça-feira, 15 de maio de 2012

Na decoração: Pratinhos

Adoro pendurar objetos na parede. Acho que acrescentam um charme extra à casa. E quadros não são os únicos objetos destinados a enfeitar as nossas queridas paredes, pratinhos de variados tipos também são uma graça. Eles remetem ao passado - quem não lembra dos pratinhos pendurados nas paredes da casa da vovó? - mas dependendo da composição do ambiente, podem ficar bem modernos.


O Lucas, meu marido, costumava trazer pratinhos como souvenirs nas viagens, além disso, começamos a colecionar os pratos da Boa lembrança, sabe? Aqui tem informações sobre esta associação, que é bem bacana pra quem gosta de boa gastronomia. Aí já viu, estamos com vários pratos para colocar nas paredes. Mas aí sempre surge aquela dúvida, aonde colocar, como agrupar, se por cores, por estilo...

Pratinhos dispostos no pilar super colorido

Olha, eu acho que tudo vai do gosto e bom senso de cada um. Gosto de pratinhos em paredes da cozinha ou em um pilar do ambiente (pelo simples fato de que pratinhos e cozinha tem uma relação forte, né?). Mas isso não impede que, dependendo do estilo da casa, fique bem numa parede da sala ou do quarto. Varia muito e não adianta, tem que olhar, olhar de novo, pedir opinião e por fim confiar no nosso gosto, afinal é a nossa casa!

Pratinhos emoldurados e pendurados como quadros

Acho lindo pratinhos agrupados de forma não linear, nada muito certinho. Aquela coisa que, na verdade, você ficou horas medindo mas parece que você simplesmente foi lá, colocou o prego na parede e virou as costas.

Pratinhos dispostos de forma não linear. Super moderno!

Outra forma de usar pratos na decoração é colocar num suporte e apoiar numa estante. Estes suportes podem ser de plástico ou de madeira (mais bonitinhos). Encontrei pra comprar os de madeira na Elo7

Reparem nos pratinhos apoiados nos suportes

Forma linda de dispor os pratinhos, utilizando adesivo em forma de árvore, super poético

Quem gosta de pratinhos na decoração? Não são super charmosos?

Um comentário:

G.I disse...

Gosto muito de pratinhos decorados! São super delicados e charmosos. :)
Beijos
Gi