segunda-feira, 14 de maio de 2012

Trend: Calças com listras verticais

Oi meninas, como foram de final de semana? Aproveitaram para ficar com as suas mamães? Bem, vamos começar a semana com uma trend que tenho visto muito atualmente nos blogs de street style (sempre eles!): as calças com listras verticais, em preto e branco.


Não considero uma tendência fácil de usar, não. Já que listras, por mais que sejam na vertical - e se tem a ideia que listras verticais emagrecem - não deixam de ser uma estampa e tudo que é estampado na parte de baixo do look tem que se ter cuidado!


Como a calça é o chamariz da produção, o bacana é que o resto do look seja neutro. Fica legal com jeans, com preto e branco, tudo pra não ficar too much, sabe?  A calça pode ter a boca larga ou ser skinny, mas eu acho que a mais soltinha e com o tecido mais nobre é muito mais chique, você não acham?


Com skinny, a calça fica com cara de esportiva (como esta da imagem acima). Neste caso, colocaria uma blusa mais comprida para, pelo menos, esconder a virilha. Tenho agonia desta parte aparecendo!


Coloquei esta imagem acima para mostrar que mesmo as listras sendo verticais a calça aumentou bastante a silhueta da menina, repararam? Neste caso, colocaria um top mais ajustado por questão de proporção. 


Já este look, eu adorei. A calça tem o tecido mais firme, o que garante maior sustentação. O tricô grafite com a camisa branca por baixo ficaram super fofos.

...

Selecionei mais alguns looks que achei bem fofos com calça listrada pra vocês se inspirarem. Reparem que o restante da produção é bem recatada, sem muita informação. O máximo de ousadia fica por conta dos acessórios, que podem ter alguma cor ou uma estampa de onça, como no look da Thássia Naves.



Quero saber, vocês usariam esta trend?

2 comentários:

Fran Vieira disse...

Eu tenho uma dessas. Adorooo! Não sabia q erta tendência...

Natália Bohrer disse...

Sério, amiga! Que legal!
Tá super fashion e nem sabia! rsrsrs
Beijão