sexta-feira, 15 de junho de 2012

Amarelo: na moda e na decoração!

Sempre digo aqui no blog que as cores tem o poder de influenciar o meu humor. Pensa se não é assim com você também: quando eu coloco uma roupa com uma cor que eu gosto, o meu dia flui muito melhor, eu fico mais animada e de bem comigo mesma, e isso faz toda a diferença entre um dia legal e um nem tanto assim. E uma cor que ando apaixonada e que acho que combina comigo é o amarelo!  Eita corzinha bonita, né? Alegre, com uma energia boa!



Quem gosta de amarelo, aproveite, porque a moda está olhando com olhos bem carinhosos para o tom. Apesar de ser uma cor solar e isso remeter ao verão, o amarelo continua forte neste inverno, viu? Podem apostar sem medo. Até porque quando a gente gosta de uma cor e ela fica bem na gente, não tem que parar de usar só porque não tá mais na moda, né? Nada mais brega do que isso.



Por ser uma cor forte, que acende qualquer look, geralmente é a cor principal da produção. O amarelo compõe bem com tons de bege, com azul marinho, com preto e branco, com roxo, com jeans, mas minha composição preferida é com o cinza. Acho super chique!




Se amarelo não fica tão bem em você, mas ainda assim você quer usar a cor, use na parte de baixo do corpo, em saias, calças, shorts ou então aposte nos acessórios! Uma bolsa amarela, um colar com detalhes em amarelo, uma sapatilha... Certamente seu look vai ficar interessante e cheio de personalidade.



...


E como a autora do blog aqui é louquinha por decoração, não podia deixar de mencionar como o amarelo fica uma graça em pontos estratégicos na decoração! Fico sempre com vontade de colocar alguma coisa amarelinha na minha casa, acho que, assim como nas roupas, a cor vibra de uma maneira muito positiva e alegre.


Olha que lindo os nichos na parede cinza com o fundo amarelinho, combinando com o sofá!

A base neutra da sala permite adicionar várias cores e o amarelo é a cor principal.

Porta de entrada colorida é muito fofo. Se o estilo da sua casa permite, use sem medo de ser feliz!

O amarelo deu leveza às molduras dos quadros, super classudos.

Preto, branco e amarelo. Que combinação legal! A lareira amarelona é super cool!

Nesta sala de estar, o amarelo compõe com o azul turquesa. E apesar dos móveis serem bastante clássicos, o ambiente ficou bem jovem e divertido!

O que vocês acham do amarelo? Gostam da cor, na moda e na decoração?

2 comentários:

Fabi disse...

Nati. Lindos os looks com amarelo. Também acredito no astral da cor e como isto muda a forma de encarar o dia. Bjo.

Natália Bohrer disse...

Fabi, isso é certo! Até quero fazer cromoterapia, pra ver que cores ficam bem em mim, quando fizer vou fazer um post sobre esta experiência!

Beijo