terça-feira, 19 de junho de 2012

Truque de estilo: Nó na camisa

Provavelmente vocês já viram este truque por aí (ou até já fizeram!), mas quero deixar registrado o quanto o nozinho na camisa tem o seu valor e pode mudar completamente a cara de um look. Usado muito nos anos 1950, este truque voltou a ser usado, principalmente porque as camisas mais soltinhas caíram no gosto das mulheres. Aí, para dar aquela velha acinturada, o nozinho cumpre a função. 


O único porém é o look ficar com cara de caipira, então é preciso tomar alguns cuidados. Pra isso, o blog selecionou algumas imagens pra gente se inspirar e não errar ao usar o truque.



A camisa já pode vir com as duas pontinhas pra amarrar. Se não vier com as pontinhas é só deixar o último botão sem abotoar e fazer o nó. Para a camisa não estragar, o nó não precisa ficar muito apertado, tá? Nem fica bonito muito apertado mesmo. Com camisa branca, a mais clássica de todas, o nó fica muito fofo! Aposte na combinação com saias coloridas ou estampadas, como na foto acima. 

Com camisas de seda, o nó dá aquele ar mais descontraído, mais desencanado. Camisas sem mangas são super versáteis, além de serem uma graça. O modelo em jeans é ainda mais fácil de usar, ficam bem com tudo! Olha que amor o nozinho na camisa usado com saia longa.




E aí, vai aderir ao nozinho?

Nenhum comentário: