sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bem quentinhas com doudounes!

É, já falamos aqui sobre as jaquetas estilo college e o quanto a moda está in love com o mundo esportivo. Pois saibam que outro item com pegada esportiva e que antes ficava somente restrito a este mundo, também está pelas ruas aquecendo looks bem trendy. São os doudounes, aqueles casacos acolchoados de náilon, próprios para esquiar. Geralmente são feitos com penas de ganso, o que confere calor e, ao mesmo tempo, leveza à peça.


Eles foram sucesso nos anos 1980 e desde lá raramente saiam do guarda-roupa de esqui. O fato é que hoje os doudounes são mais uma opção para nos esquentar nos dias de muito frio! Mas atenção, como eles são bem grandinhos e fofos, o ideal é usar com peças bem sequinhas na parte de baixo. E não é muito recomendável se estiver um pouco cheinha, porque eles aumentam mesmo!





Criada em 1952, a Moncler é famosa pelos seus doudounes. A marca tem diversos modelos de casacos, desde os mais compridos e grandões até os mais justinhos e fáceis de compor em looks do dia-a-dia. Coletinhos de náilon também são uma opção bem interessante para os dias de inverno.

Outra marca famosa quando falamos em doudounes é a americana NorthFace, que tem lojas aqui no Brasil. A data de sua criação remonta a 1966, quando dois entusiastas de caminhadas resolveram seguir sua paixão e fundaram uma loja de montanhismo.

Vocês gostam?

Nenhum comentário: