sexta-feira, 27 de julho de 2012

Minhas impressões sobre a Austrália - parte II


Oi gente! Continuando meus relatos sobre a Austrália (ainda tem um post que quero fazer sobre a moda de lá, o que vocês acham?), quero falar de um ponto muito importante quando a gente viaja, a gastronomia do lugar. Nas minhas pesquisas, tinha lido que a Austrália não era exatamente um país famoso pela culinária e realmente foi complicado achar lugares bons para comer! Quando chegamos fomos no Outback e a comida estava ok, mas nada demais, o de Porto Alegre é muito melhor! Em Kangaroo Valley encontramos um café que nos surpreendeu (positivamente), o Byron Bay, com sanduíches deliciosos! O dono do lugar foi chef de um dos melhores restaurantes de Sydney, o Quay. Recomendamos muito.




{Byron Bay Cafe em Kangaroo Valley}

Na Central Coast almoçamos no Ocean, restaurante que serve basicamente seafood. Mas o ponto principal é a vista linda, de frente para a mar. De entrada comemos um camarão bem gostoso com molho apimentado. Eu pedi um salmão e o Lucas, o peixe do dia. Mas vou confessar que a cara da comida estava melhor que o sabor! #sinceridades 


Mas foi em Sydney que comemos melhor. Como no nosso hotel (ficamos no Radisson Blu Plaza) não tinha café da manhã, cada dia íamos em um lugar diferente. Gostei especialmente do Central Baking Depot, onde comi um ham and chesse croissant muito bom, além do chocolate quente ser bem gostoso. Falando em chocolate quente, fomos em dois lugares onde tomei os melhores hot chocolates da vida, o Guylian (no The Rocks) e o Lindt (na Darling Harbour), marcas super famosas de chocolates (belga e suíço respectivamente), aí não poderia ser diferente, né? E ambos são ótimos pra comer aquela sobremesa especial.

{Chocolate quente delícia na Lindt}


No último dia fomos no Jamie's Italian, restaurante do Jamie Oliver, que ficava super pertinho do nosso hotel (infelizmente não tenho fotos). Muito legal o lugar e a comida super gostosa. Vale a pena. O Lucas experimentou o sorvete da sorveteria Gelatíssimo, que tem várias espalhadas por Sydney, e achou super gostoso!


{Sorveteria Gelatíssimo - tem em vários cantos de Sydney}


Fomos em bares muito legais em Sydney. O The Argyle, no bairro The Rocks, é lindo e moderninho, o Palmer & Co é uma experiência! Todo inspirado nos anos 20 - na época da lei seca. A impressão é que você se transporta pra lá mesmo. Muito massa.



{Primeira foto: Pub Hero of Waterloo / Segunda foto: The Argyle / Ambos no bairro The Rocks}

Uma dica legal pra quem está indo viajar e quer saber quais são as boas, tanto de restaurantes como de bares, é baixar aplicativos gastronômicos da cidade. A gente baixou o UrbanSpoon (disponível para várias cidades dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra). Foi ótimo porque ele mostra os melhores restaurantes mais perto de você, por categoria e preço.  


É isso, gente! Viajar é uma delícia, né? Além de ser muito bom durante o passeio, a gente leva muita coisa bacana pra vida! E geralmente volta um pouquinho diferente.


Espero que tenham gostado dos meus relatos e impressões sobre a Austrália!


Um beijo,
Nati

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Natália!! Leio sempre seu blog e acho você linda e estilosa! A Austrália deve mesmo ser um lugar encantador. Um super beijo
ps. estou adorando os vídeos de look do dia!

G.I disse...

Adorei os relatos! Gosto muito de posts sobre viagens :)
Realmente, comer fora do BR pode ser uma experiência complicada! hehe! Mas as fotos estão lindas! Dá água na boca.
Beijos
Gi

Natália Bohrer disse...

@Anômimo: Muito obrigada!
A Austrália é um país lindo mesmo. Oba! Que bom que está gostando dos vídeos!
Beijo, beijo!

Natália Bohrer disse...

Gi, estou adorando escrever sobre estas experiências. É, comer fora do Brasil é sempre uma caixinha de surpresas!
Um beijo,
Nati