quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Trend: Alpargatas!

Pra quem não sabe, hoje é dia do Gaúcho e portanto feriado no Rio Grande do Sul! Mas como o blog anda devagar quase parando (culpa de um monte de compromissos que assumi e que estão me deixando sem tempo!) não podia deixar de aproveitar o tempo sobrando e vir aqui prestar uma homenagem. Do jeitinho do blog, é claro! 

Uma tendência bem gaudéria que anda nos pezinhos de muitas fashionistas por aí são as alpargatas, já repararam? Não posso negar que dá um orgulhinho de um sapato tradicional gaúcho estar na moda. As alpargatas nada mais são do que as espadrillles (que vimos muito nas temporadas passadas) sem salto, já que o solado também é de corda. Na verdade, o que chamamos de alpargatas aqui, tem como nome original espadrilho, já que é confeccionado a partir de esparto, o nome catalão para o tipo de vegetal usado para fazer cordas e na confecção do solado.


E tem alpargatas para todos os gostos, desde as clássicas e neutras até as bem coloridas (inclusive em neon e tons pastel), estampadas, com rendinha, texturas, é só estar atenta que certamente você vai encontrar uma que combina com você. Eu vi uma listradinha em azul marinho e branco e fiquei com vontade de adquirir. Imagina montar um look navy com ela, que graça? Inclusive, por terem o solado de corda, compor looks tendo como inspiração o universo navy é sucesso garantido!


Pra confirmar a trend das alpargatas, é só observar as marcas que estão apostando nelas. Schutz, Miesko, Missoni e até Chanel tem os modelos pra chamarem de seus. =D

Pois é gente, então vamos nos inspirar conferindo alguns looks com alpargatas que deram certo? Pra gente copiar sem medo de ser feliz!


Pra completar e finalizar o post, achei um vídeo bem bacana sobre o lançamento da coleção de verão 2013 da Schutz, que preparou uma micro coleção de alpargatas em parceria com nomes da moda, como Thássia Naves e Thayla Ayala. Dá uma conferida que tá bem legal!



Agora me contem! Será que vai pegar? Vocês gostam?

Nenhum comentário: